top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

Datamars fortalece compromisso com agricultura sustentável com parceria com a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável

Atualizado: 20 de mai.

Clima, rastreabilidade, bem-estar animal e produtividade são temas importantes para a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, que reúne parceiros de toda a cadeia de valor da carne bovina para fortalecer uma pecuária sustentável no Brasil por meio de abordagens econômicas, sociais e ambientais. É uma missão da qual a Datamars também se orgulha de ser parceira.


A Datamars ingressou recentemente como membro da Mesa Brasileira, uma parceria que amplia os esforços e a contribuição da empresa para a aceleração da produção global da pecuária sustentável.





A Mesa Brasileira é uma organização altamente ativa e tem sinergias claras com nossos objetivos, diz o Diretor Comercial da Datamars América Latina, Luis Muller, que está liderando a parceria em nome da Datamars.


“Nosso foco em tecnologia e ferramentas baseadas em dados que permitem que pecuaristas e produtores tomem decisões mais precisas para aumentar a produtividade animal, minimizando o uso de recursos escassos, fará parte do nosso conhecimento compartilhado”, diz ele.


Recursos e insights de todos os elos da cadeia de produção de carne convergem na Mesa Brasileira. A ampla associação inclui entidades como DSM e Cargill, e agora Datamars, juntamente com organizações da indústria, varejo e restaurantes, instituições financeiras, sociedade civil, produtores, centros de pesquisa e universidades que coletivamente fornecem à Mesa Brasileira influência extraordinária, diversas perspectivas e experiência.


A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, entidade sem fins lucrativos, é reconhecida com o Certificado de Excelência Internacional em Sustentabilidade e é representante do Brasil na ONU. O grupo é membro da Mesa Global para Pecuária Sustentável (GRSB), que compartilha os mesmos objetivos e princípios – promover a sustentabilidade da cadeia de valor da carne bovina por meio de liderança, ciência e engajamento e colaboração das partes interessadas. A Datamars ingressou no GRSB no ano passado.





Muller diz que a equipe da Datamars no Brasil está ansiosa para fazer parte de grupos de trabalho focados em rastreabilidade, uso da terra e bem-estar animal.


“Acreditamos na importância do setor pecuário e das comunidades que dele fazem parte. Queremos defender a produção sustentável e continuar a agir para avançá-la ainda mais. Da colaboração, acesso ao conhecimento e boas práticas, podemos ajudar a encontrar melhores maneiras de servir o País e promover a sustentabilidade do setor para o benefício de todos.”


“Estamos entusiasmados em ter a Datamars como novos membros”, diz Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira. “E estamos ansiosos para trabalhar com a organização para avançar em nossa missão compartilhada de ações práticas para produzir carne bovina com manejo da biodiversidade no Brasil. A tecnologia é um facilitador crítico, e as tecnologias e soluções de insight de dados que a Datamars fornece, bem como seu conhecimento e paixão pela educação agrícola para apoiar agricultores e produtores, os torna um colaborador valioso.”



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page