top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

GTPS fala sobre desafios e oportunidades do agronegócio no Brasil em Gramado




O GTP, a Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, participou do Mosaico do Agronegócio 2022, em Gramado (RS), nos dias 8, 9 e 10 de junho. No evento, promovido pela organização associada SIA, a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato, falou sobre os desafios e as oportunidades do agronegócio sustentável no Brasil para mais de 500 participantes. 


“Dentro do GTPS estamos em contato direto com os seis elos que compõem a cadeia de produção da carne bovina brasileira e constantemente discutimos assuntos que estão em alta no setor. Nessas atividades de rotina do Grupo conseguimos identificar quais são os principais obstáculos quando falamos em sustentabilidade no agronegócio no Brasil, mas, ao mesmo tempo, também vemos que realmente há muita oportunidade para quem mergulha com profundidade na questão”, afirma Luiza.


A palestra ocorreu dentro do painel ‘Dinheiro e Sustentabilidade: como equilibrar essa conta?’. O fundador e CEO da Dreams and Purpose Consulting, Leonardo Lima, também compôs o painel, que ocorreu no terceiro dia de evento. O Mosaico do Agronegócio 2022 teve o patrocínio dos associados DSM e Associação Brasileira de Angus.


“Sustentabilidade era tendência quando comecei a trabalhar com o tema há 12 anos. O agronegócio brasileiro tem condições de ser protagonista e ajudar a construir o planeta que queremos viver no futuro, mas precisamos reconhecer e enfrentar nossos desafios de agora”, finalizou a gerente executiva.


Na ocasião, Luiza também se reuniu com representantes do Sebrae-RS. A reunião foi um pontapé inicial para um convênio de colaboração entre as instituições, incluindo a SIA, que promoveu o evento.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page