top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

GTPS realiza treinamento com foco em sustentabilidade na pecuária



Está marcado para outubro o Treinamento em Pecuária Sustentável. Realizado pelo GTPS – Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável –, a capacitação é voltada para profissionais do agronegócio que queiram aprofundar conhecimentos relacionados à sustentabilidade, adicionar um novo serviço ao portfólio ou ainda aplicar na própria fazenda. 


“É um treinamento robusto, com 16 horas dedicadas aos principais assuntos da agenda ESG para a pecuária bovina, com base no GIPS, nosso Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável”, explica a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato. Segundo ela, a abordagem dos assuntos é dividida nos mesmo cinco princípios do Guia: gestão, comunidades, trabalhadores, meio ambiente e cadeia de valor.


Além de atualizar-se sobre como aplicar a sustentabilidade dentro da porteira, quem conclui o treinamento é certificado como Aplicador Credenciado do GIPS. “Ao final, ele poderá fazer oferecer um novo serviço ao produtor rural, auxiliando aqueles que desejam evoluir na jornada da sustentabilidade, e terá acesso à materiais exclusivos e suporte técnico especializado durante todo o período de credenciamento”, conta Luiza.


Totalmente online, a capacitação acontece via Zoom nos dias 24 e 31 de outubro. Limitado a 50 participantes, o treinamento é gratuito* para associados do GTPS e tem custo de R$ 1.600,00 por pessoa para quem não é associado. Mais informações e inscrições até o dia 21 de outubro pelo e-mail gips@gtps.org.br.


Serviço:

TREINAMENTO EM PECUÁRIA SUSTENTÁVEL


Data: 24 e 31 de outubro de 2022

Horário: 8 às 18 horas

Local: 100% remoto via Zoom


Investimento: gratuito* para associados GTPS e R$ 1.600,00 para não associados


*até 10 vagas cumulativas por organização associada


 Inscrições até 21 de outubro.


Mais informações e inscrições pelo e-mail gips@gtps.org.br.


Sobre o GIPS


O Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS) é uma ferramenta de gestão e mensuração para a pecuária, com foco em auxiliar produtores rurais na jornada da sustentabilidade. Validado por todos os elos da cadeia, ele é totalmente gratuito e os dados fornecidos são confidenciais.


Após o preenchimento de indicadores divididos em cinco princípios (gestão, comunidades, trabalhadores, meio ambiente e cadeia de valor), são gerados três relatórios: de avaliação do nível de sustentabilidade da atividade, de comparação de desempenho regional, além de um manual de apoio com os próximos passos em busca da melhoria contínua na sustentabilidade.


A ferramenta tem como base a legislação brasileira, protocolos de boas práticas e princípios globais de sustentabilidade. “O GIPS é um instrumento de gestão que possibilita o estabelecimento de ações, diretrizes de investimento e estratégias de comunicação que podem resultar, inclusive, em uma diferenciação de mercado e, por consequência, em incremento financeiro”, afirma a gerente executiva do Grupo.


Mais em gips.org.br

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page