top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável faz mentoria no programa Fazenda Nota 10

Fazenda Nota 10 é um programa do Instituto de Métricas Agropecuárias – Inttegra – com o apoio da Friboi




A diretora executiva da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Luiza Bruscato, é a nova mentora de sustentabilidade do programa Fazenda Nota 10 (FN10). O time de mentores auxilia as fazendas cadastradas dentro dos pilares de gente, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade.


“Essa é uma das iniciativas, dentre os serviços que oferecemos de palestras e treinamentos, que tem como objetivo reforçar mais a nossa missão de disseminar informação técnica direto para todos os elos da cadeia, até o consumidor final, com foco na promoção da sustentabilidade da pecuária”, comentou Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa.


No dia 15 de agosto, iniciando sua participação, Luiza ministrou uma masterclass sobre tendências globais de sustentabilidade para produção de carne bovina no Brasil, para as fazendas cadastradas no programa.

A mentoria tem duração de 12 meses, ou seja, 1 safra; começando em julho de 2023 e terminando em junho de 2024. De acordo com a comunicação da entidade, Luiza será responsável também por trazer aos participantes assuntos voltados a sustentabilidade.


“Estamos todos em busca de um mesmo objetivo, uma pecuária produtiva e financeiramente rentável, capaz de produzir carne visando o bem-estar e respeitando o meio ambiente. Onde é possível produzir com baixa emissão de gases de efeito estufa e recuperando áreas degradadas”, ressaltou Helen Braga, Líder de Projeto Fazenda Nota 10 – Friboi.


A parceria Fazenda Nota 10 (www.fazendanota10.com.br) e Mesa Brasileira (www.pecuariasustentavel.org.br) irá agregar ainda mais conhecimento e capacitação aos participantes, possibilitando melhorias e desenvolvimento da pecuária.

“Justamente por conta disso, levamos o preenchimento do GIPS (Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável) para nossos participantes. O que possibilitou conhecer onde estão e o que precisam fazer para melhorar. Da mesma forma que trabalhamos na gestão, mostrando indicadores as fazendas, conseguimos fazer através do GIPS. O crescimento das propriedades é ainda maior quando trabalhamos todos os pilares que envolvem o Fazenda Nota 10”, concluiu Rafaela Verdi, coordenadora do Instituto Inttegra.


Fonte: Ascom Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page