top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável participa da 88ª edição da ExpoZebu

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável esteve presente na 88ª Edição da Exposição Internacional das Raças Zebuínas (ExpoZebu), a maior feira de gado zebu do mundo. Durante o evento, nossa diretora executiva, Luiza Bruscato, acompanhou o 1º Seminário Zebu Carbono Neutro, participou da reunião da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte e concedeu entrevista ao vivo para a ABCZ TV.


Com o tema Pecuária Sustentável Gerando Riquezas, o 1º Seminário Zebu Carbono Neutro trouxe diversos especialistas de áreas relacionadas a temática para abordar tecnicamente sobre legislação e o mercado de crédito de carbono. O Seminário foi transmitido ao vivo e está disponível no canal de YouTube da ABCZ (https://www.youtube.com/watch?v=WyqkXbaNrtg).


A reunião da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA foi focada na apresentação da proposta de rastreabilidade individual, construída pelas federações estaduais de agricultura e pecuária, e por entidades de setor, e que está atualmente em análise na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. Ao final da reunião, nossa diretora teve a oportunidade de apresentar a história, conquistas e atuação da Mesa Brasileira ao colegiado presente.


Assista também, na íntegra, a entrevista da Luiza para a ABCZ TV, concedida no dia 01 de maio, onde falou sobre a alteração do nome da entidade, e a atuação e os temas trabalhados pela Mesa Brasileira. Confira: https://youtu.be/Jx6E8FMWmsM?t=18922 (Inicia em 5:15:23)


Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a edição de 2023 movimentou aproximadamente R$133 milhões com leilões de gado, o que significa um novo recorde em relação ao registrado no ano passado. O evento, realizado entre 1 e 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), reuniu pecuaristas, criadores, técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, acadêmicos e admiradores do setor.


Para mais informações, acesse: https://expozebu.com.br/

1 visualização0 comentário

टिप्पणियां


bottom of page