top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável reforça sua missão de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira

Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS) passa a se chamar oficialmente 

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.


São Paulo, 23 de maio de 2023 – Após 15 anos de história e grandes progressos alcançados nos últimos anos, a mudança de nome foi necessária e importante para refletir a notável transformação que o grupo passou e reforçar a visão da Mesa Brasileira de ser a voz da pecuária sustentável do Brasil para o mundo.


Em 2020, a Mesa Brasileira iniciou a revisão de seu sistema de governança com foco em trazer cada vez mais transparência e agilidade nas tomadas de decisão, bem como manter uma legitimidade que atendesse as expectativas dos seus quase 70 associados, ao mesmo tempo que desse voz igualmente a todos os elos da cadeia. “Este trabalho também envolveu a atualização da visão, dos valores e das frentes de atuação da instituição para que todas as iniciativas fossem refletidas na nova estratégia de fortalecimento da organização e atuação nacional”, disse Sérgio Schuler, presidente da Mesa Brasileira e vice-presidente de Nutrição Animal na DSM.


A estratégia de ampliação da atuação da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável já vinha acontecendo com a adesão de novos associados de várias regiões do país. “A partir do debate de temas emergentes, começamos a construir posicionamentos do setor e criar compromissos assinados por todos da cadeia”, comenta Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa.


O trabalho da Mesa Brasileira foi dividido em quatro frentes de atuação, que irão guiar este novo ciclo:


  1. Conhecimento: promover debates que geram um entendimento comum, por meio dos Grupos de Trabalho, Sumário de dados da Pecuária Sustentável e Advocacy;

  2. Engajamento: pactuar ações que trilham o caminho da sustentabilidade, por meio dos Termos de Compromisso e Parcerias; 

  3. Comunicação: construir espaços que estimulam diálogos colaborativos, por meio de Fóruns e Webinars, Palestras e o Mapa de Iniciativas (MIPS); 

  4. Educação: inspirar pessoas para que sejam parte da solução, por meio de Treinamentos e do Guia de Indicadores para Pecuária Sustentável (GIPS).


Presença Internacional

Ano passado, a Mesa Brasileira conquistou a entrada no Comitê Executivo da Mesa Global de Carne Sustentável (GRSB) com a eleição de Luiza Bruscato como member-at-large da Mesa Global. Com mandato de dois anos, suas principais atribuições são representar as 6 mesas latinas nas discussões estratégicas a nível global, defendendo posicionamentos da região e endereçando demandas.


Todos estes pontos levaram a construção de um conceito abrangente da nova marca, que demonstra e honra toda a história do Grupo, seu propósito e onde queremos chegar. SOMOS A MESA BRASILEIRA DA PECUÁRIA SUSTENTÁVEL.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page