top of page
  • Foto do escritorLuiza Bruscato

RESERVAS VOTORANTIM E MESA BRASILEIRA DA PECUÁRIA SUSTENTÁVEL FIRMAM PARCERIA DURANTE COP28

Soluções oferecidas pela Reservas Votorantim farão parte do marketplace da associação




Durante a realização da COP28, em Dubai, a Reservas Votorantim e a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável firmaram acordo para apoiar produtores rurais no desenvolvimento de uma agenda sustentável. Com o acordo, as soluções baseadas na natureza desenvolvidas pela Reservas Votorantim passam a integrar o marketplace da associação, com a oferta de serviços como compensação de reserva legal e reflorestamento.

A Mesa é uma associação com quase 70 organizações associadas de diferentes elos da cadeia de valor da pecuária nacional. Com um portfólio diversificado dentro da economia verde, a Reservas Votorantim oferece a solução de arrendamento para a compensação de reserva legal como uma forma de agilizar e facilitar a adequação do produtor rural ao novo Código Florestal. Para isso, estão disponíveis      11 mil hectares de Mata Atlântica e 10 mil hectares de Cerrado, inseridos em áreas de mata nativa administradas pela empresa. 

Outro serviço da Reservas Votorantim que estará disponível no marketplace é o de reflorestamento. A empresa tem experiência em projetos que já somam mil hectares restaurados, além de contar com dois centros de biodiversidade onde são produzidas plantas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado com capacidade conjunta de produção de mais de 450 mil mudas por ano.

“É importante que também o agronegócio esteja atento ao grande desafio global que é a agenda climática. Essa parceria nos permitirá ajudar empresários do setor preocupados em adotar boas práticas a tornar sua jornada mais sustentável”, diz o diretor executivo da Reservas Votorantim, David Canassa.

“Nosso objetivo com essa e outras parcerias é justamente dar apoio para que todos os elos da cadeia possam avançar nos comprometimentos e nos termos de compromisso assinados internamente na Mesa que focam no desenvolvimento e na promoção da sustentabilidade da cadeia de valor da pecuária brasileira”, afirma Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira.


Sobre a RVA Reservas Votorantim é uma empresa do portfólio da Votorantim S.A que atua como desenvolvedora de projetos para a economia verde, focada em soluções baseadas na natureza. A companhia tem mais de 130 mil hectares de territórios sob gestão, onde desenvolve negócios sustentáveis orientados pelo conceito de múltiplo uso da terra, atuando em segmentos como crédito de carbono, reserva legal e biodiversidade, entre outros. Saiba mais em https://www.reservasvotorantim.com.br/.


Sobre a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável

Sustentabilidade na pecuária discutida de ponta a ponta na cadeia


A Mesa Brasileira reúne todos os elos da cadeia de produção de carne bovina com um objetivo comum: promover a sustentabilidade na pecuária. São quase 70 organizações associadas nas categorias: produtores rurais, empresas de insumos e serviços, frigoríficos e indústrias, varejos e restaurantes, instituições financeiras e representantes da sociedade civil. Grandes players do setor, organizações relevantes, startups e empresas de destaque no agronegócio brasileiro somam forças, agregam diferentes pontos de vista, trazem experiências e alinham conceitos sobre temas relevantes e que estão em alta no cenário da pecuária para impulsionar a afirmativa de que é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page