top of page
  • Writer's pictureLuiza Bruscato

Associates of the Brazilian Table for Sustainable Livestock participate in BMJ Academy training

Parceria entre a Mesa Brasileira e a BMJ consultoria ofereceu treinamento em relações governamentais para associados e parceiros


A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável e a BMJ Academy firmaram uma parceria com o objetivo de promover ações conjuntas, visando o desenvolvimento de consultoria em assuntos regulatórios e de relações governamentais. 


Essa parceria se iniciou durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada em 25 de abril, quando Rodrigo Almeida, sócio e consultor sênior em Relações Governamentais da BMJ, palestrou sobre o cenário político e econômico, bases do Governo e prioridades, índices e perspectivas, e cenário atual da agropecuária nos primeiros 100 dias de Governo. “A participação do Rodrigo Almeida, sócio da BMJ, na assembleia da Mesa abriu caminho para debatermos uma parceria, que gerou desconto e benefício exclusivo aos nossos associados”, comentou Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira.


O curso de capacitação As Melhores Práticas na Área de Relações Governamentais foi realizado nos dias 08 de agosto, presencial em Brasília (DF), e 05 de setembro, de forma virtual, e foi ministrado por Dhiogo Pascarelli e Lucas Fernandes, Gerente de Relações Governamentais e Coordenador de Análise Política da BMJ Consultores Associados, respectivamente.


Para o gerente de relações governamentais, Dhiogo Pascarelli, “É sempre uma alegria poder dar este curso e discutir um pouco mais sobre as variadas faces e estratégias em relações governamentais, mas desta vez foi especial. Os compromissos da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável em superar os desafios do setor no Brasil é um grande motivador e poder contribuir em qualquer nível com este seleto grupo de exímios profissionais focados em bem-estar animal, clima, rastreabilidade e terra, foi uma experiência ímpar que deixou a mim e aos demais colegas da BMJ empolgados para mais oportunidades de trocas”.


O treinamento abordou, em quatro módulos, temas prioritários para a atuação dos profissionais em Relações Governamentais e questões relacionadas a políticas públicas e relacionamento com autoridades, como Análise de Risco Político, Processo Decisório, Gerenciamento de Stakeholders e Boas Práticas para o setor. “A BMJ é comprometida a compartilhar sua expertise e experiências singulares para aprimorar o ambiente regulatório do Brasil”, comentou Lucas.


“Foi bem interessante conhecer como os processos legislativos funcionam, como um projeto de lei nasce e como tramita dentro dos diferentes órgãos da administração, mas também as formas que temos de influenciar e apoiar os processos que nos interessa. Normalmente, temos pouco conhecimento desse funcionamento, por isso foi muito importante participar”, comentou Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade da ABIEC.

0 views0 comments

Comments


bottom of page