top of page
  • Writer's pictureLuiza Bruscato

Brazilian Sustainable Livestock Table holds 6th edition of Training for GIPS Applicators

A sexta edição gratuita do Treinamento para Aplicadores do GIPS (Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável) foi realizada nos dias 22 de agosto e 5 de setembro de 2023, com o objetivo de apresentar o conteúdo de pecuária sustentável e credenciar técnicos de campo e seus responsáveis para o preenchimento orientado do GIPS junto aos pecuaristas. Nesta edição, 19 aplicadores receberam o certificado, que é válido pelo período de 2 anos.


De acordo com a diretora executiva da Mesa Brasileira, Luiza Bruscato, o GIPS abre a porteira para o desenvolvimento sustentável fornecendo orientações na forma de indicadores que vão auxiliar na avaliação do nível de sustentabilidade da propriedade rural. “É uma ferramenta de apoio nessa jornada que é oferecida de forma gratuita, confidencial e autodeclaratória”, afirma, destacando que a ferramenta está disponível pelo site www.gips.org.br.


As organizações associadas tiveram a oportunidade de selecionar técnicos das próprias instituições ou de parceiros para participarem da capacitação, realizada no formato remoto, contemplou a abordagem dos 5 princípios da ferramenta – Gestão, Comunidades, Trabalhadores, Meio Ambiente e Cadeia de Valor – e um estudo de caso prático. 


O GIPS avalia o sistema de gestão e produção, além de mensurar e comparar o desempenho. Entre seus benefícios, Luiza destaca que “a ferramenta serve como instrumento de gestão que possibilita a melhoria contínua, o estabelecimento de um plano de ação, diretrizes de investimento e estratégias de comunicação com credibilidade que podem resultar em uma diferenciação de mercado”, finaliza.


Conheça mais sobre o GIPS, acesse o site. https://www.gips.org.br/

0 views0 comments

Comments


bottom of page